Clube

Batalha para manter Dorival Júnior começa na próxima terça-feira

Batalha para manter Dorival Júnior começa na próxima terça-feira
Diretoria vascaína vai iniciar negociações para acertar a permanência do comandante por mais uma temporada
Marcio Iannacca
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+

Dorival Júnior (à esquerda) e Roberto Dinamite com a taça da Série B
A diretoria do Vasco vai iniciar uma árdua batalha a partir da próxima terça-feira. O clube pretende procurar o técnico Dorival Júnior para conversar sobre a renovação de seu contrato para a temporada 2010. A expectativa é que o treinador permaneça no clube por mais um ano, finalizando o processo de reestruturação da equipe.

O diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que o convite para Dorival permanecer no clube será feito na próxima semana.

- Claro que teremos a concorrência de outros clubes, mas por parte dele existe um interesse de ficar no clube. Nosso processo, não se conclui em um ano apenas. Temos vários projetos para 2010 e o Dorival será convidado para permanecer. Ele vai pesar muito bem, principalmente pela grande parceria que fizemos esse ano. O Dorival não é só um grande técnico, mas é um grande caráter.

saiba mais
Blecaute na concentração causa apagão no time na etapa inicial da decisão
Vasco tentará repetir trajetória de outros campeões da Série B e ir à Libertadores
Carlos Alberto e Elton: desobediência em nome da confiança
Confira dez momentos-chave no retorno do Vasco para a Série A do Brasileirão
Carlos Alberto e Ramon atacam de DJs na comemoração do título
Vasco celebra título da Série B em pizzaria na Barra da Tijuca
Nos últimos dias, Dorival fez questão de afirmar que ainda não havia conversado com os dirigentes sobre a sua permanência. Para o treinador, o momento não era o ideal para acertar a sua permanência no clube. Mesmo sem saber se ficará ou não no Vasco, o comandante tem dado a entender que aceitará a proposta para 2010.

- Essa é uma preocupação grande. Gostaria de participar de todo o trabalho junto com o Rodrigo Caetano. Não vim contratado apenas para escalar o time. Gostaríamos de participar de uma maneira mais direta e ativa de um processo. Ainda podemos fazer muito pelo clube. Temos que intensificar o trabalho porque a partir de hoje temos que melhorar os contatos para ter um trabalho mais sustentável. É natural que passe por uma melhoria em termos estruturais – afirmou o comandante cruzmaltino.

Fonte: Globo Esporte.com