Futebol

Bastos: "Não preciso provar pra torcida"

Autor do gol que garantiu o empate do Vasco diante do Náutico, na noite da última quarta-feira, o volante Fellipe Bastos não chega a ser uma unanimidade entre os torcedores cruz-maltinos. Porém, o camisa 21 não parece ser importar muito com isso e ressalta que, na verdade, tem de provar seu valor para o técnico Cristovão Borges. O jogador avisa que, toda vez que tem chance, procurar ajudar a equipe de São Januário.

- Não preciso provar para a torcida, preciso provar para o Cristovão, que me dá oportunidade, me dá respaldo para que eu possa entrar em campo e mostrar tudo aquilo que eu faço nos treinamentos. E, para a torcida, as coisas vão acontecer naturalmente. Eu sei que torcedor quer vitória, quer que o time jogue bem, mas nem sempre acontece. Mas buscamos sempre jogar bem, jogar aquilo que o torcedor quer ver. Espero que o torcedor entenda que eu sempre entro em campo para ajudar o time do Vasco - disse.

Desde que chegou à Colina, Fellipe Bastos tem ficado famoso por seus gols feitos em chutes de longa distância. Ele lembra que essa é uma de suas características mais fortes e garante que, nos Aflitos, foi um recurso diante da ausência de oportunidades do time do Vasco.

- É uma característica forte que eu tenho, que é arriscar chutes de longe. E ontem (quarta-feira), as circunstâncias do jogo estavam pedindo um chute de longe, pois não estávamos conseguindo chegar perto da área do Náutico. Fui bem feliz. Tinha tentado duas vezes, uma a bola subiu, outra o goleiro defendeu. Cheguei até brincar com os companheiros e disse que estava calibrando para que a bola chegasse forte e o goleiro do Náutico não pudesse pegar.

O empate com o Náutico não chega a ser um resultado que preocupa o volante, que reafirma a dificuldade de se jogar nos Aflitos. Segundo ele, os concorrentes pelo título do Brasileiro também perderão pontos no Recife.

- Equipe do Náutico, dentro dos Aflitos, é muito forte. Fomos com um propósito de defender, mas buscar sempre o resultado. Acabou não dando certo pelas circunstâncias do jogo. Então, acertamos, voltamos bem para o segundo tempo e, graças a Deus, não perdemos. Sabemos que as equipes que estão na frente vão perder ponto lá e conseguimos um empate - finalizou.

Fonte: Lancenet!