Futebol

Bastos e William Barbio retornam ao Vasco mais rodados e valorizados

O elenco do Vasco vai se apresentar nesta segunda-feira com um grupo formado por muitos jovens revelados na base, algumas novidades e alguns retornos. Emprestados pelo clube ao longo da última temporada, Fellipe Bastos, Wiliam Barbio e Romário terão nova chance no grupo a ser comandado por Adilson Batista.

Embora rebaixado com a Ponte Preta, Fellipe Bastos retorna a São Januário em alta. Titular, ele foi um dos principais nomes da equipe de Campinas na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O jogador teve poucas chances pelo Vasco em 2013 – pelo fato de a diretoria tratá-lo como moeda de troca – até ser emprestado e crescer de produção ao ter uma sequência de partidas.

Ao contrário de Fellipe Bastos, que foi negociado pelo Vasco no segundo semestre, Wiliam Barbio esteve fora de São Januário durante todo o ano passado e voltará a ser aproveitado no clube em 2014. Ele foi emprestado ao Atlético-GO e terminou a temporada com atuações regulares no Bahia. No Vasco, acredita-se que a rodagem por outros clubes fará o atacante crescer de produção.

Outro que deve ser aproveitado ainda 2014 é Romário. O atacante disputou o Campeonato Carioca pelo clube e depois foi emprestado ao Arouca, de Portugal, com o qual tinha contrato até o meio do ano, mas acabou por rescindi-lo. Com as saídas de Tenorio e André, é possível que inicie a pré-temporada com o elenco e, assim, seja avaliado por Adilson Batista.

Em 2014 o Vasco receberá outros jogadores que estavam emprestados a clubes que disputaram a Série B do Brasileiro. Entretanto, eles não serão aproveitados no grupo principal. Inicialmente treinarão à parte até que sejam negociados. Entre eles está o atacante Rodrigo Dinamite, filho do presidente Roberto Dinamite, que estava no Oeste-SP. Nilson (Bragantino), Max (Paysandu) e Willen (América-RN) são outros casos.

Fonte: ge