Futebol

Bastidores da chegada do Vasco a Ponta Grossa

O Vasco chegou a Ponta Grossa, no interior do Paraná, na noite desta segunda-feira. Na véspera, o time viajou para Curitiba, onde treinou nesta tarde e encerrou a preparação para o jogo contra o Operário, às 19h desta terça-feira, no Estádio Germano Krüger.

José Francisco e o filho Miguel tiram foto com Nenê, do Vasco — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge
José Francisco e o filho Miguel tiram foto com Nenê, do Vasco — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge

O elenco foi recepcionado por alguns torcedores no hotel onde ficará hospedado. Entre os vascaínos aguardando o time estavam José Francisco e o filho Miguel. Eles moram em Jacarezinho, cidade 270km distante de Ponta Grossa e, nesta temporada, acompanharam no estádio a vitória do Vasco sobre o Londrina, pelo primeiro turno.

O clima é de concentração total para se manter no G-4 da Série B. Uma vitória fora de casa é fundamental para os planos do Vasco, que vê o Ituano apenas dois pontos abaixo na tabela.

O time de Jorginho vem de oito derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro e vai enfrentar um adversário que está na zona de rebaixamento e faz um returno comparável em pontuações - em 13 jogos, o Vasco fez 14 pontos e o Operário 12.

No treino desta segunda, último antes da partida, o técnico testou mudanças na equipe titular. Duas alterações serão obrigatórias: Edimar entra na vaga de Paulo Victor, com dores no tornozelo, e Zé Gabriel substitui o suspenso Yuri Lara. Mas Jorginho também pretende mexer no ataque, com Figueiredo testado no lugar de Marlon Gomes.

Fonte: ge