Outros Esportes

Basquete: Vithinho reencontra ex-clube e quer reação do Vasco no NBB

O Vasco entrará em quadra nesta quarta-feira (12/2), às 20h, para encarar o Mogi das Cruzes pelo NBB. E a partida será especial para um jogador do Gigante do Basquete. O armador Vithinho, cria do adversário, reencontrará o Ginásio Hugo Ramos, onde deu seus primeiros passos e ficou por cinco temporadas, conquistou títulos paulista e sul-americano, além da torcida do Mogi, que sempre o apoiou.
 

- Estou ansioso. Confesso que estou bem ansioso. Tenho certeza que, quando eu pisar no ginásio, até mesmo no treino antes do jogo, vai passar um filme na minha cabeça, desde quando cheguei para jogar no juvenil, com 17 anos, até minha transição para o adulto, os jogos, todos os técnicos, desde o Alexandre Rios até o Padovani, o Paco, o Guerrinha. Vai ser uma sensação boa e ao mesmo tempo estranha de entrar como adversário, mas isso faz parte da vida de atleta. Passei por muitas etapas importantes em Mogi, fiz muitos amigos, para o basquete e para minha vida toda. Tenho consideração por muitas pessoas que me ajudaram - disse Vithinho, antes de analisar as dificuldades do Vasco em quadra:

- Vai ser uma partida muito dura. O Mogi é uma das equipes que está no topo da tabela, jogar aqui é sempre muito difícil para o visitante. Sei como é a força da torcida. Temos alguns desfalques para esse jogo, mas estamos preparados. Temos que jogar certinho, com inteligência para manter o placar sempre próximo e tentar buscar a vitória no fim do jogo.

Vithinho sendo um dos destaques do Vasco na temporada. O armador é uma das principais peças do elenco e registra médias de 9,2 pontos e 6,5 assistências nos 29,8 minutos de quadra que tem de média. Armador titular do time, o camisa 9 cita os bons jogos feitos pelo time nas últimas partida e reforça que a equipe vem pecando nos momentos decisivos dos jogos:

- Fizemos bons jogos recentemente, mas está faltando um pouco de tranquilidade para fechar os jogos. Agora, na reta final do NBB é hora de se unir, confiar um no outro e colocar em prática nos jogos. Aprender com nossos erros e estamos com esperanças de chegar nos playoffs e ter um bom desempenho.

Fonte: Site Oficial do Vasco