Outros Esportes

Basquete: Vasco se destaca na lista de cestinhas no infanto e no juvenil

Embora esteja longe de ser favorito ao título nas duas categorias, o Vasco da Gama teve grandes destaques individiduais em termos de pontuação nas duas categorias de base de maior idade, abaixo apenas do adulto: o sub-17 (infanto-juvenil) e o sub-19 (juvenil). Trata-se do ala Gabriel Medeiros e do armador Rodrigo Lopes, respectivamente.

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

Gabriel (foto à esquerda) é o principal cestinha de três pontos do infanto após a primeira fase - lista divulgada no dia 20 de outubro, sem considerar o rendimento nos playoffs -, com 28 cestas deste tipo, empatado com um atleta do Iguaçu. Na lista geral de pontuação, Gabriel também se destaca, estando como terceiro maior pontuador, com 263 pontos, empatado com um atleta do Jacarepaguá. Na categoria, o Vasco, após um primeiro turno muito ruim, se superou e fez um bom returno, superando, por exemplo, o Fluminense, que terminou na segunda colocação, em partida realizada em São Januário. Nas quartas de final, a equipe bateu o Municipal numa virada emocionante na série, após perder o primeiro jogo, e na terceira e decisiva partida, quando bateu, no ginásio do Municipal, o rival após duas prorrogações e estar atrás durante quase toda a partida. Nas semifinais, enfrentará a forte equipe do Flamengo, que terminou a primeira fase com a melhor campanha.

No juvenil, cuja lista ainda desconsidera os seis jogos realizados na primeira fase após a divulgação das estatísticas, Rodriguinho (foto à direita, em partida contra o Fluminense), como é chamado, lidera muito isoladamente, e a tendência é de que continue liderando após a divulgação dos números atualizados com as outras partidas. Ele é o principal pontuador no geral, com 262 pontos. Na lista de três pontos, ele também foi muito bem, e está na segunda colocação, com 25 arremessos do tipo convertidos. O Vasco terminou a primeira fase na boa quinta colocação (melhor equipe depois das quatro principais equipes, Flamengo, Tijuca, Macaé e Fluminense) após uma boa arrancada no segundo turno da competição, após, assim como o sub-17, fazer um primeiro turno ruim. A equipe enfrentará o Fluminense nas quartas de final. Rodrigo é um dos pouquíssimos atletas da categoria juvenil na equipe vascaína, que é composta majoritariamente por atletas sub-17, e lidera a equipe tanto em assistências quanto em pontuação.

Nas duas categorias, o Vasco melhora substancialmente em relação a 2012, quando terminou o Estadual de ambas as categorias na quarta colocação, sendo eliminado por 2 a 0 na primeira fase dos playoffs, as quartas de final.

Por João Luiz Mota (jlmc1993@gmail.com)

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui.

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes