Basquete: Vasco rebate críticas de urubu ao uso de jogadores de fora
O supervisor de basquete do Vasco, Mauro Ribeiro, comentou a matéria pulblicada nesta terça-feira, pelo jornal Lance!, sobre a utilização de jogadores de outros estados. Segundo o dirigente, se os clubes forem impedidos de fazer esse intercâmbio não será possível realizar o Estadual de Basquete.
- Então, nem o Fluminense, nem o Iguaçu e nem o Vasco vão poder jogar e não vai ter mais campeonato disse Mauro, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM pelo telefone.
Na matéria publicada nesta terça-feira, o Flamengo reclama do uso irregular de jogadores, já que no artigo 42 do regulamento do Campeonato Estadual consta que todos os membros participantes devem apresentar a carteira emitida pela Federação de Basquete do Estado do Rio. Com isso, o Flamengo ajuizará uma ação no Tribunal de Justiça para retirar os pontos conquistados pelo Vasco até agora.
- Isso foi resolvido em assembléia com a federação. Inclusive, o Flamengo votou a favor da liberação de parcerias com clubes de outros estados. O que acontece é que nós trocamos de parceria e agora estamos incomodado mais explica Mauro.
O presidente da Federação Estadual do Rio disse ao Lance! que a competição seguirá normalmente, pois em nennhum momento foi dito que outras parcerias, além das já aprovadas entre Vasco/Saldanha e Campos/Cefat, não pudessem ser feitas.