Outros Esportes

Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo na Arena Carioca 1

Um clássico fará o NBB pegar fogo na noite desta sexta-feira. O Botafogo recebe o Vasco, na Arena Carioca 1, às 20h (de Brasília), em sua melhor fase no campeonato. Apesar de o retrospecto recente ser completamente favorável ao time de São Januário, o Glorioso quer aproveitar o bom momento e uma sequência significativa de vitórias para acabar com essa freguesia para o rival carioca nos clássicos.

Com performances convincentes, o Botafogo chega com moral para o duelo desta sexta. O Glorioso vem de três triunfos seguidos, sendo que a última foi por excelente placar sobre o Vitória, quando ganhou por 94 a 74, configurando sua maior atuação ofensiva até aqui nesta edição do NBB. Além do momento favorável, a equipe do técnico Márcio de Andrade contará com o apoio da torcida. Por ter o mando, a Arena Carioca 1 terá a presença na arquibancada só de botafoguenses , que podem adquirir seus ingressos na bilheteria do local do jogo.

Por sua vez, o Vasco aposta no retrospecto contra o rival carioca para conseguir sua nona vitória no torneio. Desde que os clubes retornaram a ter equipes de basquete são quatro vitórias em quatro jogos oficiais entre os dois. No primeiro turno do NBB, o triunfo do Gigante da Colina foi por 72 a 68, com grande atuação de David Jackson, com 25 pontos. O ala vascaíno reconhece o bom momento do adversário, mas afirma que o time terá muito empenho no confronto.

- Será, sem dúvida alguma, um confronto extremamente importante para nossas pretensões no NBB 10. Enfrentaremos um oponente que vive o melhor momento dele no campeonato e teremos um grande duelo. Todo jogo é uma oportunidade para o time ganhar confiança e continuar crescendo. Amanhã será um novo teste para nossa equipe e entraremos com disposição em quadra - disse David Jackson.

Depois do clássico, as equipes terão rotinas diferentes no NBB. Enquanto o Botafogo tem o próximo confronto já na terça-feira (20), contra Minas, também na Arena Carioca 1, o Vasco passa por uma pausa e só joga de novo em 1º de março, quando irá encarar Campo Mourão, fora de casa.

Fonte: ge