Basquete: Vasco enfrenta Campo Mourão para forçar jogo 5
O Vasco tem mais um oportunidade de adiar a decisão da Liga Ouro. Nesta terça-feira, os cariocas recebem o Campo Mourão no jogo 4 das finais. Os paranaenses vencem a série melhor de cinco por 2 a 1 e estão a uma vitória do título. Além do troféu, o campeão do torneio garante uma vaga na próxima temporada do NBB. A partida está marcada para as 19h30, em São Januário, com entrada gratuita, pelo portão 4. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, e o site da Liga Nacional de Basquete transmite ao vivo.
O Campo Mourão fez valer o mando de campo e venceu as duas primeiras partidas em casa. Mas o Vasco mostrou que se mantém firme na briga pelo troféu. No domingo, os vascaínos venceram com autoridade em seu ginásio e forçaram o quarto jogo. Agora, o armador Hélio quer repetir a dose e levar a decisão de volta para o Paraná.
- Nós queremos levar o jogo para Campo Mourão. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos que repetir o bom desempenho que tivemos no domingo. Fomos bem ofensivamente, bem defensivamente e isso foi fundamental para a nossa vitória - afirmou Hélio, que foi um dos destaques vascaínos com 15 pontos no triunfo por 79 a 64.
O técnico vascaíno, Christiano Pereira, concorda com o camisa 5. Além disso, o treinador conta com o apoio da torcida para conquistar a vitória e empatar a série.
- Nós, quando voltamos de Campo Mourão, conversamos muito. Sabíamos o que estava errado. E a iniciativa partiu deles. É um grupo experiente. Então começamos bem o último jogo. Fomos muito bem defensivamente, principalmente no primeiro quarto, quando tivemos uma defesa agressiva. E também tivemos um bom aproveitamento no ataque. Temos que manter isso. E contamos com o apoio da torcida, que é fundamental nessas horas. O carinho que recebemos nos motiva muito - disse o comandante vascaíno, que ainda não poderá contar com o pivô Jeff Agba, com uma infecção no pé.
Emerson Souza, técnico do Campo Mourão, prefere esquecer a última partida. O treinador quer um Campo Mourão diferente no confronto desta terça-feira para conquistar o título.
- No domingo, nós não jogamos como Campo Mourão. Aquele não é o time que conquistou o primeiro lugar na primeira fase e que abriu 2 a 0 na série. Um time que defende agressivamente e dono de um ataque forte. Mas a cabeça do time está boa, não nos abalamos. Mas não podemos demorar a entrar no jogo, como aconteceu neste domingo. Os dois times sabem que os jogos vão ser equilibrados e que as equipes se equivalem, têm um nível alto. Por isso, não podemos jogar assim de novo - analisou Emerson.
A data e o horário do jogo cinco, se necessário, ainda não foram divulgados. Mas a partida será em Campo Mourão porque a equipe teve a melhor campanha na primeira fase.
A SÉRIE
Jogo 1: Campo Mourão 89 x 74 Vasco
Jogo 2: Campo Mourão 77 x 72 Vasco
Jogo 3: Vasco 79 x 64 Campo Mourão
Jogo 4*: 07/06, às 19h30, em São Januário
Jogo 5*: em Campo Mourão, dia e hora a definir
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets