Basquete: Vascaínos comemoram fim de jejum no sub-15
Os jovens da categoria sub-15 do Vasco da Gama conquistaram o Campeonato Estadual de Basquete na última quinta-feira (08/12). A decisão contra o Flamengo foi resolvida em três partidas. No primeiro confronto entre as equipes, os vascaínos venceram por 70 a 68, no Ginásio Vasco da Gama. Já no segundo, realizado na Gávea, o rival saiu vitorioso pelo placar de 77 a 55. O título foi obtido dentro de casa, quando o Gigante da Colina derrotou o Rubro-Negro por 74 a 57. O feito fez o infantil quebrar um jejum de 17 anos sem títulos.
Peça fundamental nessa conquista, o ala Elias de Brito foi o maior pontuador das duas últimas partidas contra os rubro-negros. O vascaíno marcou 14 pontos no segundo jogo da final e 20 pontos no duelo que deu o campeonato ao Gigante da Colina. Oriundo do Rio de Janeiro, mais precisamente da Pavuna, e no clube desde o início dessa temporada, o jovem de 14 anos saiu do banco de reservas para decidir os confrontos e garantir seu primeiro título com a camisa cruzmaltina.
- Ser campeão é uma emoção indescritível. Todos os times quando começam um campeonato, tem como foco o título, eles visavam estar no nosso lugar. Nós temos uma relação muito boa com o David, nosso treinador, isso ajuda bastante também. Ele procura sempre conversar com a gente individualmente, melhorar o basquete de cada um. Cheguei no Vasco esse ano e já me sinto em casa. Esse título era extremamente importante para o técnico, o que acabou nos dando mais gás ainda. Tivemos menos de 24 horas para nos recuperarmos da derrota para o Flamengo na segunda partida, mas elas foram suficientes para a nossa superação – afirmou o garoto.
Outro personagem de suma importância é o capitão Thiago Franco, mais conhecido em São Januário por Thiaguinho. Comandante da promissora geração 2002 e no Vasco há 10 anos, o menino possui uma vasta coleção de troféus junto ao Cruzmaltino, estando inclusive à frente do sub-14 no titulo do Carioca 2015. Destaque no vice-campeonato do Colégio Vasco da Gama nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em outubro, na Paraíba, o dono da camisa 10 falou sobre a união do elenco e a relação com o treinador David Gaglianone.
- Particularmente, não sabia desse jejum que Vasco tinha, fiquei sabendo através do meu técnico, que por acaso contribuiu com o feito de 1999. Do ano passado pra cá, nosso time sofreu algumas mudanças, uns saíram e outros entraram, isso contribuiu na nossa evolução em vários aspectos. Tivemos uma melhora na estrutura e isso foi muito importante para o nosso crescimento. Esse título não foi nada mais que justo e merecido por nós. Vamos fazer de tudo pra manter um grupo forte, guerreiro e continuar ganhando tudo como estamos fazendo. O David está sempre conosco, é como se fosse um pai. Eu o considero um, pois trabalhamos juntos faz muito tempo. Temos uma relação muito saudável, somos bem próximos – finalizou o cruzmaltino
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico