Outros Esportes

Basquete: Técnico do Vasco elogia auxiliar por análise de vídeo

Após a derrota por 79 a 76 na prorrogação na estreia da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, o Vasco se recuperou e venceu com tranquilidade o segundo duelo contra o Ginástico (MG) por 97 a 78, em São Januário na última segunda-feira. O técnico cruz-maltino Christiano Pereira elogiou a mudança de postura da equipe em relação ao primeiro confronto e corrigiu os erros cometidos no primeiro jogo, principalmente os defensivos. 

Mas o treinador não leva os méritos para somente para si. O comandante ressaltou o trabalho feito pelo auxiliar Cássio Santos, que analisou os vídeos da derrota e ajudou a indicar as falhas da equipe. 

- Hoje é muito importante o trabalho de estudo de vídeo feito sobre o time adversário. Todos os esportes vêm provando isso. O Cássio, meu auxiliar técnico, fez um trabalho minucioso para este jogo, assim com já havia realizado na última partida. Nós mostramos tudo para os atletas. Tudo que estava errado, exibimos a eles e provamos que não era daquela forma. Uma coisa é o jogador só ouvir você falando, outra é você mostrar para ele o que você disse. O trabalho do Cássio foi excepcional e mudamos nossa maneira de defender e atacar - disse Christiano ao site oficial do Vasco.

Christiano já deve estar analisando os jogos do Sport, próximo adversário do Vasco, nos dias 10 e 12 de março, em Recife. 

- Temos que pensar passo a passo. O Ginástico já é uma página virada. Vamos focar no nosso próximo adversário, que é o Sport. Time complicado, jovem. Contratou alguns atletas adultos de qualidade para compor o grupo. Vamos enfrentar uma torcida lá que comparece, que empurra o time e lota o ginásio.

Vasco, Ginástico (MG), Sport (PE) e Campo Mourão (PR) disputam a Liga Ouro 2016. Cada equipe jogará quatro vezes contra cada rival (duas em casa e duas fora) na fase de classificação, totalizando 12 partidas por time. O líder da temporada regular garante lugar automaticamente na decisão. O segundo e terceiro colocados disputarão uma melhor de cinco para definir o outro finalista. O campeão da Liga Ouro ganhará o direito de disputar o NBB 9. 

Fonte: ge