Basquete: Técnico Christiano Pereira projeta semifinais da Liga Ouro
Vasco e Ginástico abrem a série melhor de cinco jogos da semifinal da Liga Ouro, neste domingo, às 11h, em São Januário. Para este confronto, a equipe carioca não terá Douglas Nunes, com uma fratura no dedo médio da mão direita, à disposição. O segundo duelo também será em São Januário, na terça-feira, às 19h30. O vencedor da série vai enfrentar o Campo Mourão na final.
No primeiro turno, o Vasco sofreu com os problemas de lesão e com o elenco curto. Mas no returno, com a chegada de Márcio Dornelles e Damián Palacios, a equipe se encontrou e conquistou cinco vitórias seguidas até a derrota na última rodada. Para a semifinal, os problemas de contusão voltaram a São Januário. Além de Douglas Nunes, Drudi e Gaúcho, titulares da equipe, se contundiram. Mas, apesar de não estarem 100%, o técnico Christiano Pereira relacionou os jogadores para a partida.
- Infelizmente, Douglas Nunes não participará dessas duas primeiras partidas, e ele estava numa ascensão muito grande. Gaúcho e Drudi vão para o jogo porque eles têm condições. Não estão 100% como os outros que treinaram a semana toda, mas já treinaram e participaram das atividades. Vamos ter 11 jogadores de qualidade à disposição e vamos poder rodar a equipe – afirmou o comandante do time carioca.
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na competição. Em três partidas, a equipe carioca saiu com a vitória. Mas o Ginástico tem 50% de aproveitamento fora de casa, com três vitórias e três derrotas. E uma dessas vitórias foi na estreia em São Januário. Embalado pela campanha no segundo turno, o Vasco quer manter o bom momento e abrir a série com a vitória em casa.
- Tem gente que gosta de começar jogando fora para deixar decidir em casa, mas eu não tenho uma posição definida em relação a isso. Jogar em casa aumenta nossa responsabilidade de começar com vitória para pelo menos carimbar o nosso mando. Cada jogo é um jogo. O que aconteceu já passou. Agora é um novo campeonato. O Ginástico é uma equipe de muita qualidade técnica, e a disputa está aberta. Estamos em igualdade de condições, são duas grandes equipes. Quem estiver mais focado, quem errar menos vai vencer – concluiu o treinador.
A SÉRIE
Jogo 1: 15/05 - às 11h, em São Januário
Jogo 2: 17/05, às 19h30, em São Januário
Jogo 3: 20/05, às 20h, no Olympico Clube
Jogo 4*: 22/05, às 18h, no Olympico Clube
Jogo 5*: 25/05, às 19h30, em São Januário
*se necessário
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP