Basquete: Palacios celebra cesta espetacular mas admite: "Foi sorte"
Não foi só a vitória do Vasco sobre o Basquete Cearense, por 71 a 69, no NBB, que deixou os vascaínos felizes na noite da última terça-feira (23/11). Faltando dois segundos para o fim do primeiro tempo no Ginásio Vasco da Gama, o argentino Damián Palacios protagonizou um lance de rara felicidade no basquete. O armador conseguiu acertar uma bola no garrafão adversário de muito longe, incendiando a torcida e fazendo a diferença no placar final do jogo. As comparações com Stephen Curry, astro da NBA e craque em lances de três pontos, se tornaram inevitáveis nas redes sociais. Humilde, o camisa 10, que considera o americano uma grande referência, falou ao Site Oficial sobre sua grande jogada.
- Foi sorte (risos). Sempre tento essa bola nos treinamentos e hoje caiu em um momento importante, que fez até diferença no resultado final. Foi decisiva e muito importante. Estamos na briga na competição e contamos sempre com o apoio da nossa torcida, principalmente nos jogos em casa – afirma.
O Gigante da Colina alcançou a sua terceira vitória em cinco jogos na competição nacional, chegando aos 8 pontos na classificação geral. Com o entrosamento da equipe, o armador argentino acredita que o Vasco cada vez mais estará brigando pelas primeiras posições do NBB.
- Estamos na briga sempre. Temos que fazer a nossa parte nos jogos em casa e surpreender os adversários como visitantes – destaca Palacios.
O Vasco enfrentará o Vitória nesta quinta-feira (24/11), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama. O time vascaíno luta pela terceira vitória seguida na Colina Histórica.
Fonte: Site oficial do Vasco
- SuperVasco