Basquete: Marcellus e Wagner sonham com títulos no profissional do Vasco
A força da base vascaína em diversos esportes é um dos principais fatores para o sucesso do Gigante da Colina em todas suas modalidades esportivas. No basquete, este trabalho desenvolvido desde o começo do atleta resulta em muitas conquistas do Cruzmaltino. No elenco adulto do Almirante, dois jogadores acostumados a levantar troféus desde jovens em São Januário fazem parte do elenco que retorna nesta temporada à elite do basquete brasileiro. O ala/armador Marcellus e o pivô Wagner foram campeões na categoria de base do Vasco e esperam repetir o feito nesta nova temporada, com início previsto para o dia 18 de setembro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Marcellus fez parte do elenco que conquistou a Liga Ouro em junho e colocou o Gigante do Basquete na principal competição do país, o Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início em novembro. Após ajudar no momento de recuperação do clube, Marcellus não escondeu a satisfação em continuar atuando pelo clube do coração, onde conquistou, além da Liga Ouro e do Torneio Carioca em 2014, títulos nas categorias mirim, infanto, juvenil e sub-23.
- Sempre quis que o Vasco estivesse como hoje de novo. Jogando os principais campeonatos. A expectativa para esta temporada é muito grande. Montamos um time bem forte e entramos para lutar pelo título em qualquer campeonato que disputarmos, o Vasco é assim. Estamos trabalhando bem a parte física, tem sido um período bem cansativo, mas queremos colher os frutos depois.Vamos estrear em um clássico e eu gosto que seja desta forma. Na Liga Ouro não tivemos jogos desta forma e é legal. Os atletas novos que chegaram vão perceber a diferença de jogar em um clube de massa. Eles vão sentir isso de uma forma positiva - disse Marcellus.
Enquanto o ala/armador vai para sua segunda temporada seguida com a camisa do Vasco, Wagner vive um momento de reencontro com o clube em que o colocou no cenário nacional. Depois de passar alguns anos no Mogi, o pivô volta a Colina Histórica com sede de conquistas. Campeão nas categorias juvenil e juniores, Wagner não vê a hora de entrar em quadra e defender mais uma vez as cores vascaínas.
- Estou muito feliz, relembrando coisas do passado, estou me sentindo em casa novamente. Aqui eu tenho muitos amigos, vivi minha adolescência neste clube, tive meu "vestibular" no basquete com aquele time de 2000, muito vencedor. Os treinos estão excelentes e vamos em busca dos títulos. Já iniciamos alguns trabalhos táticos, estamos bastante focados no físico também. Me sinto ansioso para reencontrar a torcida e sentir a energia que vem da arquibancada vascaína - comentou Wagner.
Mais lidas
- 0 Torcida sobe o tom nas críticas: ‘Uma das contratações mais inexplicáveis’ TOP
- 0 Vascaínos pedem titularidade de cria da base: ‘Abismo de qualidade’ TOP
- 1 Jogador é alvo de protesto dos vascaínos após empate TOP
- 1 ‘Tem todo potencial para ser craque: tem altura, força e muita técnica’ TOP
- 1 ‘Estão desgastados com a torcida e em campo não mostram competitividade’ TOP
- 0 César Luis Merlo: Clube mexicano faz proposta por Luca Orellano TOP
- 0 Goleiro revelado pelo Vasco faz defesa impressionante e repercute TOP
- 2 Jogador que o Vasco negocia tem nível para ser titular da equipe TOP
- 2 O time titular do Vasco no jogo-treino contra o Porto Real TOP
- 1 Eduardo Ferrari: Serginho e Zé Gabriel estão fora dos planos do Vasco TOP