Basquete: Guilherme Giovannoni vê com otimismo futuro da modalidade no clube
Com passagem pelo Vasco e no Corinthians há pouco mais de um mês, Guilherme Giovannoni é especialista no NBB, jogando dez das 11 temporadas do campeonato e conquistando três títulos enquanto vestia a camisa do Brasília. Hoje no Parque São Jorge, o atleta teve que deixar a capital federal quando o time perdeu o patrocínio e saiu do NBB, na última temporada.
O destino do camisa 12 foi o Vasco, que havia voltado à elite do basquete nacional na temporada anterior. Em um time que busca a manutenção do alto nível, depois de voltar à ativa em 2014 após anos sem atuação nenhuma, Giovannoni e companhia pararam nas oitavas de final do NBB, perdendo para o Bauru.
Vivendo um momento político delicado, o Vasco não consegue esconder seus problemas internos no futebol. Mas outras modalidades não ficam imunes às dificuldades que o clube passa. Os impasses salariais dos jogadores de futebol não são raros e o time chegou a fazer uma redução salarial durante a temporada para aliviar os cofres. No basquete não foi diferente. Segundo Giovannoni, ainda existem pequenas pendências do clube, após a quitação dos atrasos com o elenco da temporada passada.
“Nós tivemos alguns problemas com o Vasco durante a temporada, principalmente na questão salarial. Mas que hoje eles quitaram, faltando só uma pequena pendência para ser resolvida”. O jogador, no entanto, mostra confiança de que o clube está próximo de resolver o que falta. “Hoje a gente vê que eles tão fazendo um esforço para acertar. E eu não tenho dúvida alguma de que vai dar tudo certo. Eles estão com uma equipe pronta para o NBB e não tem o porquê as coisas não andarem fora do planejado”, disse o ala, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Natural de Piracicaba, o atleta passou apenas uma temporada defendendo as cores do Cruzmaltino e agora veste a camisa do Corinthians, clube que também voltou a ter atuação no basquete recentemente após muito tempo parado.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico TOP