Basquete: Gui Deodato deixa o Vasco e acerta com o Mogi
O elenco do Mogi das Cruzes/Helbor está ficando cada vez mais forte. Depois de anunciar a vinda da dupla JP Batista e Arthur Pecos, ambos ex-Flamengo, a equipe mogiana anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do ala Gui Deodato, de 27 anos, que estava no Vasco da Gama.
Natural de Bauru (SP), Gui Deodato acumula longa e vitoriosa passagem pelo clube de sua cidade natal, por quem conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), um da Liga Sul-Americana (2014) e um da Liga das Américas (2015), além do NBB 2016/2017 na segunda passagem.
No meio dessa trajetória, o ala de 1,92m passou um ano no Rio Claro antes de sua segunda passagem pelo Dragão. Na temporada passada, atuou pelo Vasco da Gama, mas não teve uma trajetória muito feliz por lá, já que sofreu uma grave lesão no pulso e perdeu quase metade da temporada.
Muito da relevância de Gui Deodato no cenário nacional se deveu à LDB, na qual foi campeão da edição 2012 pelo Bauru e serviu como um cartão de visitas ao Brasil todo. Antes disso, ele já havia sido bicampeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas e faturado dois troféus de Jogador Que Mais Evoluiu do NBB (2011 e 2012).
Na Seleção Brasileira, o novo atleta do Mogi disputou dois Sul-Americanos da FIBA, em 2012 e 2016 – ambos sob comando do técnico Gustavo De Conti. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira de Novos que disputou duas edições da Universíade – 2013 e 2015.
Com a contração de Gui, o Mogi completou 11 nomes confirmados para a próxima temporada. Além do ala vindo do Vasco, a equipe contratou os armadores Arthur Pecos e Cafferata, o ala/pivô Gruber e os pivôs JP Batista e João Pedro Demétrio. Os renovados são Shamell, Filipin, Fabricio, José Carlos e Lessa.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.