Outros Esportes

Basquete: Gemerson comenta sobre reapresentação e recuperação no NBB

O basquete vascaíno retomou os trabalhos na última quarta-feira (2/1) visando o segundo turno do NBB. Os jogadores fizeram avaliações com a equipe de nutrição e preparação física e treinaram em dois períodos. Um dos destaques do Gigante da Colina no primeiro turno, o ala-pivô Gemerson falou sobre o retorno do elenco as atividades após a folga de fim de ano.

- O primeiro dia de treino não podia ser melhor, diante do que esperamos para a sequência do campeonato. A maioria de nós aproveitou esses dias com a família, que foi muito importante. Também aproveitamos para treinar e nos manter em forma e assim nos reapresentar o melhor possível. Sabemos que não temos muito tempo, nosso primeiro jogo já é na próxima quarta (9/1) em casa e por isso esse treino forte no primeiro dia é muito válido para o que pretendemos daqui pra frente - disse o jogador.

Gemerson também falou sobre o segundo turno do Novo Basquete Brasil e lembrou das dificuldades que o time sofreu até aqui. O jogador ressaltou que a falta de um armador por conta da lesão de Vithinho pesou muito e lembrou que as chegadas do americano Deonta Stocks e do pivô Caio Torres vão fortalecer a equipe neste returno:

- Com certeza esperamos um salto na tabela. Sofremos muito no início da competição com a falta de um armador de ofício, foram sete ou oito jogos sem a peça cerebral do jogo e isso fez muita diferença. Agora, com o time completo e as chegada dos dois novos jogadores não podemos pensar diferente se não um segundo turno digno de Vasco da Gama.

Fonte: Site Oficial do Vasco