Outros Esportes

Basquete: Duda pede paciência da torcida do Vasco

Até aqui foram cinco jogos no Campeonato Carioca de basquete. Três clássicos. E o Vasco não conseguiu vencer nenhum. Por duas vezes diante do Flamengo e uma contra o Botafogo, saiu de quadra derrotado. O Cruz-Maltino reformulou completamente a equipe para esta temporada e diminuiu o investimento do ano anterior. Mesmo assim, nomes importantes como Desmond Holloway e Duda Machado chegaram na Colina. No duelo contra o Rubro-Negro, no último sábado, na Arena da Juventude, o torcedor apoiou bastante a equipe, mas também cobrou depois de novo revés e do domínio do rival, que triunfou por 87 a 64.

O momento não é o melhor, mas trata-se do começo de uma longa temporada e Duda Machado, que aos poucos já assume a liderança do elenco, diz que objetivo é chegar bem ao Novo Basquete Brasil e o Carioca é um atalho para entrosar o time e ganha corpo.

- O Carioca, apesar de todos quererem ganhar, é a preparação para o NBB. Quando você monta um time novo, requer adaptação. O Flamengo tem uma base muito forte, estão um degrau na nossa frente. Precisamos de mais tempo. O Botafogo também montou uma equipe muito forte também. Estamos sentindo ritmo de jogo pelo pouco tempo de trabalho. Mas, mesmo com mais uma derrota para o Flamengo, tivemos momentos bons durante a partida e vamos trabalhar para crescer isso nos próximos jogos - garante Duda.

O ala-armador pede que o torcedor tenha paciência com o início de um time cheio de jovens, bons valores, mas que ainda se ajusta com o técnico Alberto Bial, que também chegou ao Vasco após longos anos no Basquete Cearense.

- Com certeza (ter paciência). A torcida quer resultado imediato, mas a do Vasco entende de basquete, tem tradição no esporte, então queremos contar com o apoio deles durante toda a temporada, o que será muito importante - explica Duda.

Sem o torcedor, o Vasco fecha sua campanha na primeira fase do Campeonato Carioca no próximo sábado, quando encara o Botafogo, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Em terceiro lugar com duas vitórias, o Cruz-Maltino ainda pode terminar a fase de classificação em segundo. Para isso, precisa vencer o Botafogo, que tem uma vitória a mais, justamente no turno diante do Vasco. Além do triunfo, o clube precisa ter um saldo de cestas melhor que o do Cruz-Maltino, que teve 82 a 74 a seu favor no turno.

Fonte: Site oficial do Vasco