Basquete: Diretor da modalidade fala sobre projeto do Vasco
Pedro Ortega, diretor de basquete do Vasco da Gama, marcou presença na festa de aniversário do influenciador de apostas esportivas Lucas Tilty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao LANCE!, Ortega falou sobre o basquete do Vasco, projetou a campanha no NBB e pregou “pé no chão”:
– É um projeto que conseguimos reestruturar agora gradualmente, temos base, um time no NBB, então é um projeto a médio e longo prazo. A gente sabe que começar um planejamento, ainda mais no nível que o basquete está hoje, é complicado, ainda mais com ajuda de só empresa privada, não tem recurso nenhum do governo. É algo que a gente espera “galgar”, passinho por passinho, mais “pé no chão”. No entanto, é uma proposta bastante audacioso que daqui a alguns anos podemos considerar dar pulos maiores.
Ortega ocupa essa função no Vasco da Gama desde o ano passado e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que voltará a disputar o Novo Basquete Brasil nesta temporada. Como diretor, ele está realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também, com o ex-jogador e multi-campeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete da equipe.
Após cumprir com êxito a mesma função no time de Fut7 do (que terminou em 3° lugar no Campeonato Brasileiro) e na equipe de Futsal do Cruzmaltino (que foi campeã), Ortega foi escolhido para trilhar o mesmo caminho no basquete. O principal objetivo do clube junto ao diretor é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade.
Fonte: Papo na Colina