Basquete: Com derrota, Vasco perde sequencia de invencibilidade
O momento de reação do Vasco da Gama no Novo Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira. Recebendo o Minas Gerais, o time carioca saiu na frente, foi melhor em grande parte do duelo, mas sofreu um apagão no último quarto e foi derrotado por 87 a 75.
Com o resultado, os vascaínos viram chegar ao fim uma invencibilidade de três partidas, em um momento de reação no NBB, e aparecem na parte inferior da tabela com 53,3% de aproveitamento. Já os mineiros não se livraram da situação desconfortável e aparecem entre os últimos classificados para a próxima fase, com apenas seis vitórias em 15 compromissos.
Pela próxima rodada, o Vasco terá pela frente o polêmico clássico contra o Flamengo, que será realizado com portões fechados, no sábado. No mesmo dia, os visitantes desta noite vão ao Rio Grande do Sul, para encarar o Caxias.
O confronto no Ginásio de São Januário foi marcado pelo equilíbrio e por uma virada impressionante. O Vasco foi melhor no primeiro e no terceiro quarto, foi superado no segundo e acabou dando espaço para a reação do Minas no último quarto.
Depois de entrar nos últimos 15 minutos na frente, os cariocas acabaram se perdendo em quadra e foram atropelados pelo ataque mineiro. O time de Belo Horizonte foi arrasador, conquistou a virada, disparou na frente e conseguiu segurar o esboço da reação cruz-maltina nos instantes finais.
Arrasador dentro de casa, Scott Rodgers foi o grande nome dos mineiros na noite. O ala-armador norte-americano foi o cestinha do duelo com 22 pontos e ainda foi o líder de assistências e rebotes no confronto, repetindo estes fundamentos seis vezes cada.
Fonte: Gazeta Esportiva