Outros Esportes

Basquete: Bial adota música vascaína como lema no NBB

O basquete vascaíno se reapresentou no último dia 2 já pensando no segundo turno do Novo Basquete Brasil. O técnico Alberto Bial se mostrou bastante satisfeito com os primeiros dias de trabalho em 2019 e já mirou uma reação na competição. O primeiro compromisso do Gigante do Basquete no ano será nesta quarta-feira (9/1), diante do Bauru, em São Januário. E o comandante vascaíno espera que o time faça valer o canto da torcida.

- Neste segundo turno, o Vasco, se tudo correr bem, da maneira que imaginamos, tem tudo para buscar uma recuperação e fazer uma reação, e como a própria torcida canta, "O Vasco é o time da virada". Como sentimos o treino da manhã, todos os atletas se reapresentaram dentro das nossas avaliações, dentro de uma condição satisfatória, o que nos deixa muito felizes, de uma maneira bem leve. Vamos poder contar, pela primeira vez desde o início do campeonato, com todos os atletas em condições. Todas as intempéries e todos os problemas que enfrentamos  nos fortalecem. E esta vontade demonstrada pelos jogadores, de fazerem todo o trabalho que foi traçado pela nossa comissão técnica, durante a paralisação (do NBB para a Copa Super 8, que reuniu os oito melhores times do primeiro turno), ficou claro na reapresentação deles - disse o treinador.

Alberto Bial ainda explicou como deve ser essa virada do Vasco no NBB. Segundo o treinador, o Cruzmaltino tem que viver jogo a jogo e focar na classificação para os playoffs da competição, que é quando se chega a fase decisiva. Para Bial, o primeiro passo é obter uma boa posição na tabela e depois ir subindo degrau a degrau nas partidas finais.

- Haverá o esforço de toda a equipe. Vamos colocar em cada um dos 13 jogos que nos restam (no segundo turno), a capacidade e a força que temos, pela qualidade do elenco. Apesar de toda a dificuldade deste campeonato e da posição em que nos encontramos, temos a qualidade e a força para reverter o quadro e buscar a  classificação para os playoffs. Chegando a essa classificação, das oitavas-de-final, que será o primeiro degrau, o primeiro passo, buscar novo passo à frente, e assim deve ser vivida nossa busca por esta virada, por esta reação neste segundo turno tão difícil do NBB. Nada nos tira esta fé e esta esperança de alcançarmos os playoffs, e em jogando as oitavas, dar um pulo para as quartas - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco