Basquete: Aos 40 anos, ala vibra com Vasco vivo na final da Liga Ouro
Um dos jogadores mais vibrantes dentro de quadra, Márcio Dornelles já caiu nas graças dos torcedores vascaínos. Quando o camisa 15 chegou a São Januário, no meio da Liga Ouro, o time ocupava a terceira posição, com duas vitórias e quatro derrotas. Mas depois a equipe decolou. Foram cinco vitórias seguidas e a classificação a final da competição. Na vitória sobre o Campo Mourão na última terça-feira, o ginásio lotado vibrava com a raça de Márcio. Mas nem sempre foi assim.
O experiente ala de 40 anos já esteve do outro lado e era perseguido pela torcida. Na virada do século, quando o Vasco montou o melhor time de sua história, o camisa 15 atuava pelo Franca, um dos principais adversários dos cariocas na época.
- Eu já joguei muito contra eles. E sofri muito aqui em São Januário. Mas eles sabem que eu estou aqui, defendendo essa camisa, me atirando, fazendo tudo que puder pelo Vasco - afirmou o jogador que tem 23 anos de carreira.
Agora do lado vascaíno, Márcio revela que ver São Januário lotado, como nos dois jogos em casa contra o Campo Mourão, é o que dá mais vontade de entrar em quadra. E, por isso, o ala ganha um incentivo extra para retribuir o carinho da torcida.
- Hoje (terça), o time precisava que eu entrasse e que eu desse vibração, outra cara para o time. E eu consegui fazer isso. Jogar com essa torcida a favor é inexplicável. A energia é muito boa. E agora, nessa fase da minha carreira, voltar a sentir isso é uma renovação. Você se sente muito melhor. Energia renovada. Não dava pra ser diferente numa final em casa. Nós precisamos nos dois jogos dos torcedores, e eles compareceram. Precisávamos da vitória, e graças a Deus elas vieram. Fizemos nossos torcedores felizes e esperamos fazer eles muito mais felizes na sexta-feira e levar o Vasco de volta à elite do basquete - concluiu Márcio.
A série melhor de cinco jogos da final da Liga Ouro entre Vasco e Campo Mourão está empatada em 2 a 2. O duelo decisivo será na sexta-feira, em Campo Mourão, às 20h15. Quem vencer, além de conquistar o título, garante uma vaga no NBB 9.
Fonte: geMais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento