Outros Esportes

Basquete: André Barbosa não é mais o técnico do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que André Barbosa não é mais o técnico do time adulto de basquete masculino. Em um ano e dois meses à frente da equipe, o treinador acumulou 30 vitórias e 27 derrotas, um aproveitamento de 52,6%. 

Christiano Pereira, que treinou o time adulto do basquete vascaíno em 2016, e vinha trabalhando como auxiliar de André Barbosa, assume como treinador principal durante o Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto esteve no comando da equipe, Christiano foi campeão da Liga Ouro (2016) e do Torneio Super Four (2016). 

"Ponderamos a situação do nosso basquete e concluímos que a troca é a melhor solução em prol do excelente grupo de atletas que temos. Pensamos sempre no melhor para o Vasco", destacou o Vice-Presidente de Quadra e Salão, Luiz Ferreira. 

Restando quatro jogos para o fim da temporada regular do NBB, o Vasco soma dez vitórias e 14 derrotas, ocupando a 11ª colocação, na zona de classificação para os playoffs. O time volta à quadra nesta terça-feira (06/03), a partir das 20h, contra o Caxias, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. 

O próximo adversário do Almirante ocupa a 8ª posição e vem de uma sequência de três vitórias. Christiano Pereira pode contar com o retorno de Gui Dedodato em sua reestreia no comando da equipe. O camisa 1 será avaliado antes do duelo para decidir se terá condições de jogo após um período afastado por lesão. 

Fonte: Site oficial do Vasco