Outros Esportes

Basquete - Alberto Bial valorizou a atuação do Vasco diante do São José

O Vasco segue em evolução no NBB. Depois de vencer o Corinthians, o Gigante do Basquete conseguiu mais um triunfo em casa, dessa vez diante do São José, por 81 a 77. O time teve o controle do placar durante todo o tempo, mas sofreu no último quarto, quando o adversário teve ótima atuação e encostou. Para o técnico Alberto Bial, esta vitória foi fundamental para as pretensões do time na sequência da temporada e a queda de produção no último quarto serviu como aprendizado para um elenco jovem ganhar maturidade.

- Fizemos uma grande partida durante três quartos do jogo e no último período, lógico, não posso dizer que foi apenas uma queda de produção do Vasco, se não tiraria os méritos da reação do São José. Eles tiveram seus méritos, acelerou muito o jogo naquele quarto. Fizeram bons contra-ataques através do Schneider, na pressão. Mas também cometemos erros que não se devem, nem se podem cometer no fim do jogo. Mas o que ressalto é que tivemos a vitória e principalmente soubemos, apesar dessa queda, vencer o jogo. Tivemos a capacidade e a inteligência de fechar o jogo, apesar de estar mal naquele quarto. Isso é importante para nossa equipe acostumar com a vitória. Saber fechar o jogo. Saber da importância que é o espírito de vitória para essa equipe que começou a competição com tantas dificuldades - analisou o treinador vascaíno.

Para este jogo, o treinador teve o elenco completo pela primeira vez no NBB. Além de todos os jogadores em condições de jogo, Bial ainda ganhou um reforço para as próximas rodadas da competição: o armador norte-americano Deonta Stocks, que acompanhou o jogo ontem em São Januário e deve ter condições de jogo em breve. Bial valorizou esta condição e ressaltou a importância 

- As dificuldades vão diminuindo porque o time ontem, pela primeira vez na competição, jogou completo. Alguns jogadores ainda não estão no seu melhor ritmo, mas dá mais opção ao treinador, fortalece o grupo. Tanto no aspecto coletivo, de ter mais peças para rotação, mais também para animicamente, ter jogadores com experiências maiores, jogando na posição de origem. A chegada do Stocks me dá uma fortalecida numa posição que ficamos muito carentes no começo. E dá uma nova opção numa posição que ficamos muito carentes no começo. Ele tem características diferentes da do Vithinho, é mais toureiro, muito forte. Tenho a opção de fazer um revezamento, a chance de colocar os dois em quadra juntos, o que dá alternâncias de jogos muito interessantes. Essa evolução, espero que ela venha dentro de uma continuidade, de forma gradual, sempre subindo e crescendo round a round - finalizou. 

Fonte: Site oficial do Vasco