Categorias de base

Base: Vasco atropela o Madureira no Sub-17, mas é superado no pelo Sub-15


Não foi feliz a estreia cruzmaltina no segundo turno do Campeonato Carioca sub-15. Em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio, o Vasco da Gama acabou sendo superado pelo Madureira pelo placar de 2 a 1. O gol do Gigante da Colina sobre o Tricolor Suburbano foi marcado por Eduardo. O próximo compromisso do infantil na competição será no sábado (05/08), às 09 horas, contra o Boavista, no CFZ.


O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Madureira não se intimidou e iniciou a partida partindo para cima do Vasco. Logo aos três minutos, o Tricolor Suburbano inaugurou o marcador com Daniel: Madureira 1 x 0. Os visitantes seguiram pressionando e levando perigo para a retaguarda cruzmaltina. O segundo gol saiu aos 15 minutos, quando a bola desviou no sistema defensivo após cobrança de falta e acabou morrendo no fundo das redes: Madureira 2 x 0.
 


O Gigante da Colina melhorou depois da parada técnica e passou a criar boas ocasiões. Aos 32, o Vasco chegou bem pela esquerda e conseguiu diminuir o marcador. Na ocasião, Eduardo recebeu na entrada da grande área e acertou um belo chute no ângulo: VASCO 1 x 2. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Almirante chegou próximo do empate, em finalizações de Talles e Eduardo.


Na etapa final, até mesmo por estar em desvantagem, o Cruzmaltino se lançou mais ao ataque. O Madureira, por sua vez, passou apostar nos contra-ataques. O Vasco criou as melhores oportunidades, mas acabou sendo eficiente. Borsatto, Matheus Lima e Gregório foram os que mais levaram perigo para a meta do Tricolor Suburbano, que soube se segurar e sair com o resultado positivo.

 
Escalação do Vasco: Patrick, Edvélton, Ryan, Lucas Vieira e Matheus Julião (Gregório); Rodrigo, Arthur Sales e Matheus Lima; Talles Magno, Eduardo (André Loiola) e Borsatto. Treinador: Bruno Almada.
 

 

 

 

 

Sub-17:

 


Semifinalista da Taça Guanabara, o sub-17 do Vasco da Gama estreou com o pé direito na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com gols de João Pedro, Lucas Couto e Juninho, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 3 a 0 no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém. O próximo desafio dos Meninos da Colina na competição estadual será contra o Boavista, no sábado (05/08), às 11 horas, no CFZ.


O JOGO
 


Disposto a largar com o pé direito no segundo turno, o Vasco tomou a iniciativa e por pouco não abriu o placar nos primeiros minutos. Aos nove, Vinícius foi derrubado na grande área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, porém, João Laranjeira acabou parando no goleiro do Madureira. O Gigante da Colina não se abalou, muito pelo contrário, seguiu pressionando. Vinícius, duas vezes, e João Laranjeira assustaram em arremates da intermediária, mas foi Felipe, de cabeça, que quase tirou o zero do placar aos 44 minutos.


O Almirante retornou para a etapa final com a mesma postura e viu sua boa atuação ser coroada. Aos nove minutos, Vinícius fez grande jogada pela esquerda e lançou Elber, que levantou a cabeça e rolou para trás, onde estava João Pedro. Demonstrando categoria, o camisa 10 chutou de primeira e colocou o Vasco em vantagem: VASCO 1 x 0. Bem postado em campo, o Almirante não demorou muito para ampliar o marcador.
 


Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Lucas Couto, que havia acabado de entrar no lugar de Felipe, recebeu na entrada da grande área e mandou a bola na gaveta, marcando assim o primeiro gol um atleta captado através do projeto "Descobridores" com a camisa do Gigante da Colina: VASCO 2 x 0. No minuto final, o Cruzmaltino ainda marcou o terceiro, com Juninho, após boa jogada de Gabriel Saulo pela direita: VASCO 3 x 0.


Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo, Miranda, Leonan e Mateus Luís; Bruno Gomes (Nycolas), João Laranjeira e João Pedro (Joe Silva); Vinícius (Douglas), Elber (Juninho) e Felipe (Lucas Couto). Treinador: Amilton Oliveira.


 

Fonte: Site oficial do Vasco