Base vascaína está em alta com Paulo Autuori
A intenção da comissão técnica com os últimos dois jogos-treino era observar atletas pouco utilizados. Grande parte deles, jovens oriundos da base. Contra o Madureira, neste sábado, cinco crias da Colina entraram em campo. Alguns devem ser mantidos no grupo para o restante da temporada.
Para o segundo semestre deste ano, alguns jovens devem ser emprestados para adquirir experiência, mas Autuori planeja utilizar a garotada, fazendo uma mescla com os mais experientes. Atualmente, O zagueiro Luan, cria do clube, é titular do time e vem recebendo muitos elogios. Mas não vai parar por aí.
Quando assumiu o comando da equipe, Autuori disse que gostaria de trabalhar bem de perto a base, algo que já realizou em clubes e seleções.
No sábado, o zagueiro Thadeu Paraguai, o lateral-esquerdo Dieyson e o volante Jhon Cley foram titulares. Destes, os dois últimos já tiveram chances no time principal, mas não conseguiram se firmar.
O lateral-direito Richard e o meia Marlone também enfrentaram o Madureira, entrando no decorrer da partida. O primeiro começa a ganhar chances somente agora, mas tem a tarefa mais complicada, pois o grupo conta atualmente com Elsinho e Nei. Já Marlone sempre foi considerado uma das principais joias da base do clube e deve voltar a ser relacionado mais constantemente.