Futebol

Base, renegados e pechinchas: melhores do Carioca custaram pouco

Entre os 11 do Campeonato Carioca, três são revelações das categorias de base dos clubes e apenas um custou caro a seu novo time. A grande maioria dos escalados foram contratados após rescisão ou término de seus antigos vínculos com outras equipes.

A seleção do Carioca:

Goleiro - Martín Silva (Vasco)

Algumas vezes chamado pela seleção uruguaia, Martín Silva chegou ao Vasco no início de 2014. Rescindiu seu contrato com o Olimpia-PAR antes de ser contratado pelos cariocas, aonde virou titular do time que disputou a Série B da época.

Lateral-direito - Rodinei (Flamengo)

O lateral de 24 anos defendia a Ponte Preta em 2015. Após se destacar no Brasileiro, foi alvo de disputa por vários clubes. Acertou com o Flamengo em janeiro por cerca de R$ 3,7 milhões.

Zagueiros - Rodrigo e Luan (Vasco)

Já experiente, Rodrigo deixou o Goiás e se transferiu para o Vasco em janeiro de 2014. Não teve custos. Luan, por outro lado, é cria da base do clube que defende desde 2006.

Lateral-esquerdo - Diogo Barbosa (Botafogo)

O jovem lateral pertence ao Coimbra-MG. Estava emprestado ao Goiás no ano passado. Sem espaço, foi repassado para o Botafogo.

Meio-campistas - Willian Arão (Flamengo); Andrezinho e Nenê (Vasco); Gustavo Scarpa (Fluminense)

Em negociação polêmica, Arão deixou o Botafogo e se transferiu para o Flamengo sem custos. Andrezinho voltou da China e foi contratado pelo Vasco em julho de 2015, também de graça. O caso é parecido com o de Nenê. Estrela do time, deixou o West Ham em agosto do ano passado e assinou com o Vasco. Mais jovem do setor, Scarpa chegou ao Fluminense em 2012, ainda nas categorias de base.

Atacantes - Ribamar (Botafogo) e Riascos (Vasco)

O centroavante do Botafogo tem apenas 18 anos e é cria das bases do clube. Por outro lado, o colombiano Riascos foi comprado pelo Cruzeiro no início de 2015 e está emprestado ao Vasco.

Fonte: ESPN.com.br