Base: Menino atingido por bala perdida segue sem previsão de alta
A Polícia Militar vai abrir um procedimento interno para apurar a conduta dos agentes acusados de não prestar socorro a uma criança de oito anos e ao pai dela, baleados durante uma troca de tiros entre agentes e criminosos, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. A acusação foi feita pela mãe de Davi Lucas da Conceição.
O menino ainda não tem previsão de alta. Ele está internado no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, com quadro de saúde estável. O garoto é jogador das categorias de base do Vasco e voltava do treino quando foi atingido, na tarde desta terça-feira (18). A Polícia Civil investiga o episódio.
Segundo a mãe da vítima, os policiais iniciaram uma troca de tiros no momento em que viram um carro suspeito na rua onde a família estava. Durante o confronto, Davi Lucas e o pai, identificado como Maicon da Conceição, foram atingidos na perna.
À BandNews FM, a mãe de Davi, Rayane da Conceição, contou que os policiais não ajudaram as vítimas e que quem socorreu o filho e o marido foi um morador da região.
O pai de Davi foi atendido e já recebeu alta. Em nota, o Vasco afirmou que está em contato com a família desde o ocorrido e que, assim que o menino receber alta, ficará sob os cuidados do clube tanto na parte clínica quanto na psicológica.
Procurada, a PM informou que policiais estavam em patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, na Zona Norte, quando avistaram um veículo suspeito e ao tentar abordá-lo, foram atacados a tiros e houve reação.
Durante o confronto, um policial chegou a ser ferido na mão e foi atropelado quando tentava se abrigar. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região e tem quadro de saúde estável.
Ainda durante a ação, um criminoso que estava foragido também foi ferido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece sob custódia. Um fuzil calibre 7.62 foi apreendido.
Ainda segundo a PM, só na parte da noite que equipes de inteligência da corporação ficaram cientes que duas vítimas inocentes haviam sido atingidas e socorridas por moradores da área.
O Batalhão de Irajá vai apurar o motivo dos policiais não terem socorrido Maicon e Davi Lucas.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, três crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2025. Uma morreu e duas ficaram feridas

Mais lidas
-
0 Vasco não descarta fechar mais uma ou duas contratações nesta janela
TOP
-
0 Capasso informa que tem interesse em permanecer no Vasco
TOP
-
0 Negociação para contratar Loide Augusto enfrenta obstáculos
TOP
-
0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Neiser Villarreal
TOP
-
0 Milan tem interesse na contratação de Lucas Piton
TOP
-
0 Vasco teria interesse no zagueiro Naves, do Palmeiras
TOP
-
0 Vasco e Cruzeiro estão interessados em Naves, mas Palmeiras fará jogo duro
TOP
-
0 O motivo da demora de Garré em dar entrevista na sua chegada ao RJ
TOP
-
0 Jogadores contratados pelo Vasco nesta janela de transferências
TOP
-
0 NTV: Vasco sondou Deyverson, mas pedida do jogador esfriou o negócio
TOP