Base do Vasco segue sendo a 'solução caseira'
O Vasco venceu o Náutico por 4 a 1 na noite da última sexta e, mais uma vez, teve seus garotos da base como principais destaques e marcando três dos quatro gols do time. Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo foram às redes. Aos poucos, a Base Forte vem tomando cada vez mais seu espaço no time titular e garantindo pontos importantes para o Gigante.
Em toda a Série B o Vasco marcou 35 gols no total e 14 vieram diretamente de jogadores da Base Forte. Todos os gols foram divididos entre: Andrey Santos (6), vice-artilheiro do time na competição, Figueiredo (3), Equinaldo (3), Marlon Gomes (1) e Gabriel Pec (1). E para ressaltar ainda mais a influência da base nos últimos jogos, se pegarmos o recorte destes 14 gols, 10 foram no segundo turno.
Tal estatística só reforça o que o campo tem nos mostrado. O que começou com uma titularidade inesperada de Andrey Santos, hoje se estende até Marlon Gomes cavando sua vaga entre os onze e Eguinaldo mostrando que tem potencial para garantir seu lugar também. Pec e Figueiredo, embora tenham perdido espaço e vivam como figurantes atualmente, foram os titulares por um bom tempo com Zé Ricardo, onde o time viveu sua melhor fase na competição.
Em meio a uma Série B que parecia estar desandando para o Vasco e os reforços nem sempre correspondendo, a Base Forte mostra mais uma vez seu valor e oferece esperança de dias melhores aos torcedores de São Januário.
Mais lidas
- 12 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 3 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 1 Provável escalação do Vasco contra o Corinthians neste domingo (24) TOP
- 2 Comentarista faz cobranças sobre Coutinho: 'Cadê? Muito introspectivo...' TOP
- 2 Paiva deve ser demitido antes do fim do Brasileiro, diz GDC TOP
- 0 Rafael Paiva, sobre críticas da torcida: 'Todo mundo tem parcela de culpa' TOP