Futebol

Base atual deve ser mantida em pelo menos 60%

Apesar de o Vasco ainda não saber se vai jogar a Copa Libertadores ou a Copa Sul-americana em 2011, a diretoria do clube já começou a pensar no planejamento para a próxima temporada. Segundo as expectativas, o técnico Paulo César Gusmão será mantido e terá total liberdade para montar o elenco. A base de 2010 deverá ser mantida em, pelo menos, sessenta por cento. Reforços serão contratados em posições consideradas prioridades.

Além disso, PC vai definir quais atletas que estão emprestados pelo clube e que retornam em dezembro serão aproveitados para 2011. Estão nesta situação o lateral direito Élder Granja, o zagueiro Gian, o volante Léo Gago, os meias Jeferson e Enrico e o atacante Rodrigo Pimpão. Quem não estiver nos planos deverá ser negociado em definitivo.

O clube ainda estuda uma maneira de comprar os direitos federativos do volante Rafael Carioca, que tem vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia, e está emprestado até dezembro. Recentemente o clube conseguiu renovar os contratos do goleiro Fernando Prass, do zagueiro Dedé e do volante Rômulo, que terminariam em dezembro.

Fonte: Gazeta Esportiva