Mercado

Barcelona estaria monitorando Rayan, diz jornal espanhol

Um dos principais destaques da base do Vasco já atraiu o interesse de um gigante europeu. De acordo com o jornal “Sport”, da Espanha, o Barcelona estaria monitorando o atacante Rayan, de 15 anos, que atua no time sub-17 do Gigante da Colina. E quem teria indicado o jovem atleta ao Barça é um velho conhecido do futebol brasileiro: o ex-jogador Deco.

Segundo o jornal catalão, Deco, que agora trabalha na secretaria técnica do Barcelona para o mercado do Brasil e de Portugal, já teria recomendado ao clube espanhol abrir uma negociação para tentar contar com o Rayan no seu time B na temporada 2024/25, quando o jogador fará 18 anos.

Entre o time sub-20 e sub-17, Rayan já marcou 13 gols em 14 partidas nesta temporada, além de ter dado três assistências. No começo da temporada, mesmo ainda com 15 anos, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, inclusive maracando um gol logo na estreia.

Na publicação do “Sport”, o jornal classificou Rayan como “um dos melhores expoentes da base do Vasco, que, depois de alguns anos obscuros, voltou a revelar jogadores muito interessantes de acordo com a tradição de um dos clubes de mais renome no Brasil”.

Rayan está no Vasco desde os seis anos e é filho do ex-zagueiro Valkmar, que jogou pelo Cruz-Maltino no final da década de 1990. Como só tem 15 anos, o jovem jogador só vai poder assinar o seu primeiro contrato profissional com o Vasco em agosto, quando completa 16.

 

Foto: Vitor Brügger/VascoRayan
Rayan
Fonte: Esporte News Mundo