Futebol

Barbio e Bernardo vivem situações distintas no Vasco

Com a classificação garantida à semifinal da Taça Guanabara, Cristovão optou por um time misto e teve uma grata surpresa. No ataque, o treinador escalou William Barbio. O camisa 44 teve boa atuação e recebeu o reconhecimento da torcida, ao ser aplaudido e, carinhosamente, chamado de \"Cabeleira\".

Veloz pelas pontas, Barbio pode ter oferecido a solução para um dos grandes problemas do treinador: uma boa opção à ausência de Eder Luis. O jovem deu boas opções para as saídas de bola, marcou um gol e participou de outro, de Alecsandro, o Alecgol, com quem mostrou entrosamento.

Disposição não faltou ao Cabeleira. Em alguns momentos, ele estava na linha da grande área de defesa, ajudando na marcação, e já pedindo bola na frente, para emendar a correria na defesa adversária. Porém, toda a aplicação em campo teve um preço. Logo no início do segundo tempo, dores musculares tiraram o camisa 44 da partida. Ao sair, mancando, foi ovacionado pelos presentes. Mas o dia também foi de surpresas negativas. Enquanto ganha um xodó, a torcida parece estar perdendo outro. Durante o jogo, surgiu a notícia de que o apoiador Bernardo havia acionado o Vasco na Justiça.

A informação se espalhou rapidamente e a torcida, que sempre apoiou o jogador e muitas vezes cobrou sua entrada no time, não perdoou. Ao ser substituído, Bernardo foi vaiado e ofendido com raicaraiva pelos cruz-maltinos. Respondeu com ironia e pode ter acabado de vez com sua lua de mel na Colina.

Xodós surgem e se vão...

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance