Futebol

Barbieri vai poder utilizar força máxima para o jogo da volta da semifinal

Enquanto o Vasco almeja voltar a disputar uma final de Carioca após quatro anos, o Flamengo busca atingir sua quinta seguida. O encontro entre as equipes no Maracanã, neste domingo (19/3), vai definir a segunda vaga na decisão do Estadual contra o Fluminense, que goleou o Volta Redonda por 7 a 0.  Aliás, na primeira partida, em 13/3, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 (de virada), o que obriga o Cruz-Maltino a ir atrás da vitória.

Como chega o Vasco

O clube de São Januário terminou a Taça Guanabara na segunda colocação. Dessa forma, como teve melhor campanha, conquistou a vantagem do empate no placar agregado.

Como levou a pior no primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, o Vasco precisa de um triunfo com apenas um gol de diferença para se classificar para a final do Carioca. Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino perdeu nos pênaltis para o ABC e caiu na segunda fase do torneio.

Assim, pelo curto intervalo entre os compromissos, o elenco tenta se recuperar do abalo da confiança para fazer frente ao Rubro-Negro. O argentino Orellano volta a ser uma opção. Com isso, o técnico Maurício Barbieri vai poder utilizar força máxima contra o arquirrival.

Como chega o Flamengo

O Rubro-Negro foi o líder de grande parte da primeira fase do Estadual. Contudo, a equipe emplacou uma fase de resultados ruins no início da temporada. Tanto que perdeu para Vasco e Fluminense e caiu para a terceira colocação do Carioca.

O triunfo na partida de ida da semifinal permite que o Flamengo jogue pelo empate no segundo jogo. Como teve a semana livre de treinos, portanto, vai para o duelo mais descansado que o adversário.

Vitor Pereira terá os desfalques do lateral-direito Matheusinho, com lesão na tíbia. Assim como dos atacantes Matheus Gonçalves e Marinho, que receberam cartão amarelo no primeiro duelo com o Vasco. Arrascaeta voltou a sentir dores no púbis e virou dúvida para o confronto.

Mesmo assim, o comandante português conta com os retornos de David Luiz, Wesley e Filipe Luís, que se recuperaram de contusão. Após cumprir suspensão, Gerson também é outra novidade para o duelo.

Fonte: Jogada 10