Futebol

Barbieri sobre reforços: 'A gente sabe que o Vasco não está pronto'

Pressão sobre a base e reforços

- Não tem receita, eles precisam passar por isso. Hoje, o Eguinaldo entrou, passou pela experiência estar sob pressão contra a equipe que jogou. De ter as oportunidades e não conseguir aproveitar. Agora é voltar, entender onde errou e trabalhar para melhorar.

- Eu não tenho como oferecer isso. Eu posso oferecer orientação, dinâmicas de movimentação, treinos para melhorar a parte técnica. Dar uma ou outra orientação que ajuda na parte emocional. Mas não tem como aprender a andar de bicicleta só lendo o manual, tem que subir e andar.

- Eles são jovens, faz parte da caminhada, vão ter que passar por isso. Os que aprenderem a andar mais rápido vão mais longe, os que caírem muito vão ficar para trás.

- A gente tem jogadores experientes. Eu não diria que faltam jogadores experientes, diria que as experiências vão amadurecer os jogadores que a gente tem. Se a gente entender que têm jogadores jovens ou experientes que vão nos ajudar, a gente vai atrás disso. A gente sabe que o Vasco não está pronto, não tirou a plaquinha de reforma. Estamos fazendo as coisas com tempo.

Fonte: ge