Clube

Barbieri: 'São 120 dias de Maurício no Vasco'

Reformulação e variações

- São 120 dias do Maurício no Vasco, mas não são 120 dias desse elenco. Os jogadores chegaram em momentos diferentes. Tem uns que tem 120 dias, e outros mal têm 30. Eu preciso deles para trabalhar. Mas a gente imprimiu um grande número de variações no decorrer dos jogos. Já jogamos com dois volantes, três volantes. O Alex tem atuado mais por dentro, o Erick (Marcus) quando entra fica mais grudado na linha, porque ele tem uma característica mais de drible. O Alex costuma se aproximar do atacante, atacar os espaços, fazer a infiltração entre os zagueiros. O Pec é um jogador de mais intensidade e velocidade que o Luca (orellano).

- O Luca é um jogador que pode jogar por fora e por dentro. Nos treinamentos a gente tem alternado, conversado isso com ele. Ele foi bem enfático: a maior parte da carreira dele ele atuou do lado, como extremo. Mas ele gosta de flutuar por dentro, ele também já jogou por dentro. O Marlon é um jogador que pode jogar mais próximo do atacante ou do primeiro volante, como ele faz na seleção. O Figueiredo já atuou como volante, como extremo. Com uma características diferente do Erick e do Alex. Já jogamos com duas linhas de quatro, com dois volantes...

- Já jogamos com três zagueiros, mesmo não sendo três zagueiros de ofício. Então já criamos essas variações, agora é o momento de reforçar essas variações, entender em que momento podemos usá-las. Como disse, não é uma maneira fixa, não tem uma só maneira de ganhar os jogos. A gente tem procurado trabalhar tudo isso.

Fonte: ge