Barbieri prepara mudanças pontuais e tem dúvida no meio-campo
O Vasco fará neste sábado, às 21h30 (de Brasília), seu segundo amistoso nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. O adversário da vez é o Inter Miami. O jogo acontece no DRV PNK Stadium, casa do time que pertence ao ex-jogador David Beckham.
No primeiro amistoso, o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo River Plate em Orlando. Maurício Barbieri usou o jogo para fazer testes na equipe, o que deve acontecer novamente neste sábado. O técnico não poderá contar com o atacante Orellano, poupado por dores musculares.
- A gente obviamente não tem muita informação sobre o Inter Miami, conhece alguns jogadores, especialmente brasileiros. Sabemos que eles têm boa defesa, boa estatura, defesa alta. Equipe um pouco mais vertical do que estamos habituados e do que o próprio River, última equipe que a gente enfrentou. Mas nesse momento nosso foco está no desenvolvimento da nossa equipe, nossa maneira de jogar - declarou o treinador na véspera da partida.
Transmissão: ESPN, Star+ e Cazé TV transmitem o jogo. O ge acompanha a partida em Tempo Real
Prováveis escalações
Vasco - técnico Maurício Barbieri
O treinador prepara mudanças pontuais em relação ao time que perdeu para o River na última terça. Há a possibilidade de o goleiro Ivan fazer sua estreia com a camisa do Vasco, mas a principal dúvida é no meio-campo.
Três jogadores disputam posição: Jair, Figueiredo e Zé Gabriel. Este último é o único com características de primeiro volante no elenco que está nos EUA. Mas Jair poderia também fazer a função, com Figueiredo mais avançado do lado de Nenê.
No ataque, havia expectativa de Orellano ser titular, mas o argentino sentiu dores musculares e será poupado. Como Erick Marcus teve estreia discreta, o treinador pode aproveitar para fazer outros testes.
O provável Vasco é: Alexander (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Piton, Jair (Zé Gabriel), Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.
Ao contrário do Vasco, que reformulou boa parte do grupo de jogadores, o Inter Miami fez poucas mudanças no elenco para a temporada 2023.
Uma das caras conhecidas é o volante brasileiro Gregore, que chegou à equipe americana em 2021 após passagem pelo Bahia. Ele terminou o último ano como capitão do Inter. Ao lado dele joga outro brasileiro, o camisa 7 Jean Mota, que foi contratado em 2022 após atuar pelo Santos.
O provável Inter Miami é: Drake Callender, Yedlin, Lowe, Mabika, Mcvey, Gregore, Jean Mota, Duke, Pozuelo, Campana e Lassiter.
Fonte: ge