Barbieri pede calma ao torcedor: 'Não é a versão final do Vasco'
O time principal do Vasco fez sua estreia em 2023 nesta terça-feira e sofreu dura derrota por 3 a 0 em amistoso contra o River Plate, em Orlando, na Flórida. Mais que o resultado, o teste foi importante para Maurício Barbieri colocar algumas ideias em práticas e rodar o elenco.
O técnico tirou mais coisas positivas do que negativas da derrota e pediu calma aos torcedores. Segundo ele, a equipe ainda está em fase de construção.
- Em relação à expectativa do torcedor (por resultados), a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho.
Para Barbieri, o Vasco sofreu um placar mais elástico especialmente em função de dois fatores. A equipe teve uma mudança abrupta em relação ao nível de adversário e também por ter enfrentado um River Plate bastante maduro.
- A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muita pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas - disse o técnico.
- O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo - completou.
O Vasco terá outro teste nos Estados Unidos antes de voltar para o Brasil. No próximo sábado, o time enfrenta o Inter Miami, em Fort Lauderdale, às 21h30 (de Brasília).