Futebol

Barbieri opta pelo mistério na estreia contra o Atlético-MG

O Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, após duas temporadas na segunda divisão. Neste sábado, Vasco e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21 horas (de Brasília), pela primeira rodada do torneio.

O Galo, que também disputa a Copa do Brasil e a Libertadores, tem um dos elencos mais poderosos do Campeonato é um dos favoritos ao título. A equipe mineira chega para o Brasileirão com 74% de aproveitamento na temporada e com o título estadual no currículo. Sob o comando do argentino Eduardo Coudet, o Atlético-MG venceu 12 das 18 partidas que disputou, além de quatro empates e somente duas derrotas.

O Vasco, por sua vez, também está com técnico novo desde o início do ano, mas seu elenco passou por grande reformulação em relação ao time que disputou a Série B no ano passado. No Campeonato Carioca, o time parou nas semifinais com duas derrotas para o rival Flamengo, enquanto na Copa do Brasil foi eliminado pelo ABC-RN.

A preocupação do técnico Maurício Barbieri neste início de competição é que o time se mostre competitivo.

"Em um primeiro momento é muito importante que sejamos uma equipe competitiva, que compita de igual para igual com qualquer adversário", afirmou o comandante em coletiva esta semana.

Com a volta à elite de outras grandes equipes que estavam na segunda divisão, como Cruzeiro e Grêmio, Barbieri prevê um campeonato mais parelho que em anos anteriores.

"Quando a gente olha principalmente pra camisa e história dos clubes, esse Brasileiro tende a ser o mais disputado. Mas tem o fator campo, como cada equipe vai se comportar. Não vai ter vida fácil, o investimento melhorou nos últimos anos de forma geral, então tende a ser um campeonato mais equilibrado do que foi nos últimos anos.

Para a estreia no Brasileiro, Barbieri optou pelo mistério. O time vem de uma série de resultados negativos, com três derrotas e um empate em quatro partidas. No último sábado, o Cruzmaltino venceu o Resende em um jogo-treino em São Januário, mas o clube não deixou a escalação ser divulgada.

Do lado do Galo, Coudet tem alguns problemas de ordem física para escalar sua equipe, já que o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec estão entregues ao departamento médico.

Fonte: Gazeta Esportiva