Futebol

Barbieri faz comentário sobre a arbitragem de Vasco x Volta Redonda

O Vasco sofreu nesta segunda-feira, em Cariacica, sua primeira derrota no Campeonato Carioca. Foi a segunda partida sob o comando do técnico Maurício Barbieri, que estava em pré-temporada nos Estados Unidos junto com o elenco principal durante as duas primeiras rodadas. O treinador projetou a evolução da equipe, mas voltou a dizer que precisa de tempo.

Ao fim da coletiva de imprensa, Barbieri pediu para fazer um comentário sobre a atuação do árbitro Thiago Ramos Marques, que, segundo ele, foi muito mal na partida.

- Gostaria de levantar uma bola aqui. Conversei muito com as pessoas que estiveram na partida. Acho que a Ferj tem feito um esforço grande, no sentindo de valorizar o campeonato. Colocar um limite de jogos em que a equipe pode, supostamente, entrar com o time reserva. Agora, ela precisa entender, no meu ponto de vista, que precisa fazer esse trabalho 100%. A partir do momento que ela coloca um árbitro inexperiente, que poderia ter mudado a história do jogo dando o segundo cartão e aplicando o vermelho... - comentou ele.

- Não estou tentando atribuir o resultado a isso, porque poderíamos ter perdido até com um a mais. Agora por que as equipes não têm o direito de escolher quem joga e a Ferj pode escolher um árbitro que não é o titular dela? Quantos jogos isso tem que acontecer? - acrescentou o treinador.

"Esse cidadão que apitou hoje estava nervoso, inverteu, estava confuso. Ele só tem três jogos de série A do Carioca. Qual é o critério? Espero que, da mesma maneira que ela espera que os clubes valorizem o campeonato, que ela valorize também", concluiu.

Fonte: ge