Clube

Barbieri elogia Fernando Diniz: 'Vem fazendo um bom trabalho'

O Vasco se prepara para o principal desafio deste início de temporada. O clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h, no Maracanã, será um grande teste para Mauricio Barbieri, que comanda o processo de reformulação da equipe vascaína. Em coletiva nesta sexta, o treinador projetou um jogo desafiador contra o time de Fernando Diniz.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Não é novidade para ninguém que o Diniz vem fazendo um bom trabalho. Acho que, nesse momento, a principal diferença é que do lado de lá existe um trabalho consolidado, e a gente ainda está em um processo de desenvolvimento, estruturação da forma de jogar e formação de elenco. Ainda estamos no estágio anterior de desenvolvimento e formação de equipe. Teremos que ter atenção, especialmente porque a maneira do Fluminense jogar é quase singular dentro do futebol brasileiro - afirmou Barbieri.

- Em linhas gerais, é como enfrentar qualquer outra equipe. Deixar eles fora do que os deixa confortáveis, explorar nossos pontos fortes e aliar isso às deficiências deles. Toda equipe tem deficiências e virtudes, isso também vale para nós. A ideia é analisar bem e procurar soluções para potencializar nossas virtudes - completou o técnico.

Uma das principais dúvidas da torcida é sobre quem Barbieri vai escalar no gol do Vasco. O treinador já deu chances tanto a Ivan quanto a Léo Jardim. A tendência é que este último siga na meta vascaína para o clássico de domingo.

- O Léo estreou muito bem contra o Nova Iguaçu. O Ivan veio de uma sequência muito positiva. A tendência é que a gente possa dar uma sequência ao Léo também. São dois grandes goleiros, e fico muito satisfeito de tê-los à disposição - revelou.
 

Foto: Daniel Ramalho/CRVGMaurício Barbieri
Maurício Barbieri

Fonte: ge