Barbieri elogia comportamento do Vasco no início do clássico
O Vasco empatou por 1 a 1 com o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri elogiou o início vascaíno premiado com gol relâmpago, marcado aos 55 segundos de jogo num lance de esperteza de Alex Teixeira e finalizado por Pedro Raul.
- Acho que começamos o jogo muito bem, não digo só pelo gol cedo, mas porque foi uma situação estudada e trabalhada de conseguir encaixar essa pressão. Sabíamos o lado pelo qual eles saíam e conseguimos fazer o gol. Depois a gente conseguiu se defender bem, mas não conseguiu ligar tanto os contra-ataques no primeiro tempo. É normal, pelo tipo jogo de Fluminense, você acabar tendo que ceder um pouco de espaço a eles e se resguardar um pouco a mais, senão o jogo vira uma loucura.
- Acho que fizemos isso bem, temos alguns detalhes para corrigir. A gente tentou corrigir no segundo tempo e acabou levando um gol numa situação que a gente falou e trabalhou. Mas, enfim, acontece. A gente vinha perdendo força no segundo tempo, tomou um gol. Depois, com as trocas, a gente teve mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo explorando o espaço que eles iam oferecer da forma que se atiram. Acho que é um ponto ganho para o Vasco e um ponto ganho para o Fluminense também. É um adversário que é candidato a título, mais um campeão estadual que enfrentamos. Enfrentamos quatro campeões estaduais. Ponto importante que conquistamos.
Com cinco pontos em quatro jogos, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.