Futebol

Barbieri diz que desgaste foi um dos motivos para péssima atuação do time

O Vasco está eliminado na Copa do Brasil após empatar em São Januário com o ABC e ser derrotado na disputa por pênaltis. Em uma noite em que nada deu certo, e o time teve uma de suas piores atuações no ano. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri reconheceu que o desempenho foi ruim e citou o desgaste por conta da sequência de jogos decisivos como um agravante.

- O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste.

Barbieri também ressaltou que o time ainda está em formação e citou jogadores que entraram no time há poucos jogos. - Continuamos nesse processo de construção. O Andrey estreou há uma semana, o Capasso também, o Marlon Gomes voltou de lesão, o Luca Orellano está voltando. São situações que não são ideais, mas temos que usar esse jogadores. Mas nossa expectativa como grupo era maior e saímos decepcionados - concluiu.

O Vasco volta a campo contra o Flamengo no domingo (19), às 18h, em São Januário, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu a última partida por 3 a 2. Para avançar à final, o Vasco precisa de uma vitória simples, por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara.

Fonte: ge