Futebol

Antonio Carlos impõe condições e acerto com Mancini fica muito próximo

Nova reviravolta na novela a respeito do treinador do Vasco para 2010. Em contato com a diretoria, Antonio Carlos, que segue em Presidente Prudente, ouviu a primeira proposta oficial na noite de terça-feira, mas ponderou em alguns termos, como ter um preparador físico indicado por ele, o que não será aceito. O clube acabara de contratar Flávio Oliveira, ex-Sport e Grêmio, para o lugar de Celso Rezende, que se foi com Dorival Júnior. Assim, o caminho fica livre para Vágner Mancini, a um passo do acordo.

Por toda a apuração feita pelo LANCENET!, Zago, se fosse o nome mais forte no momento, nem teria como fechar com o Vasco de imediato, já que não comunicou o São Caetano sobre nada. É bom que se lembre que ele acaba de renovar contrato com os paulistas. Segundo a cúpula do Azulão, há uma multa que não será abonada. Além disso, Antonio Carlos pensa em honrar o compromisso, e montar o trabalho para 2010.

No caso de Mancini, a oferta e o projeto também já foram apresentados. A transação tem sido conduzida pelo agente do treinador, o ex-jogador Fábio Melo, que repassa os detalhes a seu cliente, de férias. A questão da comissão técnica não seria empecilho, pois Mancini só trabalha com Anderson, auxiliar, algo consentido pelo Vasco na mesma hora.

A situação de Tite, por sua vez, segue tratada na surdina pelo clube, que sondou o profissional, mas não estaria tão avançado. Ele se tornou uma espécie de escape, caso a chegada de alguém mais jovem - como Zago e Mancini - não se concretize. Tudo porque, embora reconheça sua experiência, o Vasco reluta para pagar os cerca de R$ 180 mil mensais a Tite. A parte financeira foi determinante para eliminar Celso Roth.

Fonte: Lancenet!