Futebol

Banco de reservas 'salva' Vasco diante do Operário

Saíram do banco de reservas as soluções para a virada do Vasco sobre o Operário. Após um primeiro tempo apático, em que o time não conseguiu sequer criar uma chance de perigo, Jorginho mexeu na etapa final e deu certo: os três gols foram marcados por suplentes. Consequentemente, o treinador ganhou novas opções e deixou aberta a possibilidade de mudanças na escalação de sábado, contra o Novorizontino.

Alex Teixeira seria a escolha natural. Entrou bem, mudou o jogo e marcou dois gols decisivos para a virada. O camisa 7, no entanto, está suspenso e não jogará no sábado. Marlon Gomes, Bruno Tubarão, que marcou um gol, e Gabriel Pec, deu uma assistência, foram outros que saíram do banco e deixaram boa impressão.

Uma mudança é certa. Yuri Lara retorna de suspensão e volta no lugar de Zé Gabriel. Quem também deve reconquistar uma vaga no time é Marlon Gomes. O meia vinha sendo titular e foi sacado contra o Operário, o que gerou questionamentos por parte da torcida. Marlon entrou bem no segundo tempo e seu retorno à equipe parece ser algo natural.

- A gente tem naturalmente a volta do Yuri, mas ainda não definimos nada. É claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando vencer. Então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão. Mas uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor – disse Jorginho, logo após a partida.

Para que entrem novos jogadores é necessário que saiam outros. Após a partida Jorginho deixou aberta a possibilidade de mudanças, mas não citou nomes. Raniel, no entanto, talvez seja quem tenha mais chances de deixar a equipe. O centroavante não vive um bom momento e vem sendo muito questionado.

No último jogo em São Januário, Raniel foi vaiado e xingado por grande parte da torcida após perder dois gols contra o Londrina. Apesar de ser artilheiro do clube na temporada, com 15 gols, sua titularidade é constantemente questionada. Jorginho, no entanto, elogiou o camisa 9 em várias oportunidades e o escalou desde o início em todos os jogos desde que assumiu o Vasco. Caso saia, Eguinaldo ou Figueiredo podem fazer a função de centroavante, abrindo espaço na equipe para mais um jogador de velocidade.

Quem também não vive um bom momento é Nenê. Fundamental em grande parte da Série B, o camisa 10 caiu de rendimento nos últimos jogos. Contra o Operário, por exemplo, foi substituído no intervalo. É improvável, no entanto, que Jorginho abra mão da experiência, especialmente com a impossibilidade de escalar Alex Teixeira no sábado.

Fonte: Globo Esporte