Baixo rendimento nos pênaltis não preocupa Ricardo Gomes
A julgar pelo treino de pênaltis, ontem de manhã, em São Januário, a torcida vascaína terá motivos para se preocupar se a partida de hoje acabar 2 a 2 e a vaga às semifinais for decidida nas penalidades. Depois de perder dessa forma a final da Taça Rio, os jogadores tiveram aproveitamento ruim, ontem, na Colina.
Preparados temos que estar, mas a gente não está pensando em pênaltis, disse Felipe, que se destacou no treino, com oito acertos em nove cobranças. O zagueiro Dedé também teve ótimo desempenho: errou apenas três de 23 penalidades. Eder Luis cobrou sete pênaltis e errou dois.
Um dos que erraram na Taça Rio, Bernardo voltou a preocupar. Em nove tentativas, fez apenas cinco gols. Novamente, os erros aconteceram em cobranças por cima do gol. Ricardo Gomes, porém, não se preocupa com a instabilidade do talentoso apoiador vascaíno.
Ele está bem preparado. Tanto ele como o Fellipe Bastos. Apesar de jovens, eles têm boa cabeça. Não tenho preocupação com esses dois, disse o técnico Ricardo Gomes.
A novidade para a partida de hoje estará no banco de reservas. O argentino Leandro Chaparro, contratado junto à Traffic, está relacionado para o jogo pela primeira vez desde que chegou ao clube, em fevereiro. Considerado uma revelação do futebol argentino, o garoto de 20 anos ainda não conseguiu se destacar nos treinos, mas mostra muita vontade.