Futebol

Baixinho Madson cresce com Renato

Ele tem só 1m60 de altura, 20 anos, é tímido, tem o apelido de Micão e, por tudo isso, é o alvo preferido das brincadeiras dos colegas de Vasco. Mas o baixinho Madson Formagini Caridade cresce a cada dia no conceito do técnico Renato Gaúcho. Contra o Parána, neste domingo, o meia entrou pela segunda vez no time principal, no segundo tempo, fez a equipe melhorar e ainda marcou o gol de honra do Vasco.

- Não há na regra do futebol nada que fale em tamanho do jogador. Bebeto era franzino, Zico e Maradona eram baixos. Eu sempre gostei do Madson, tanto que o puxei dos juniores. Confio nele, dou conselhos, mas quem vai determinar o futuro é ele mesmo - afirma Renato.

Segundo o treinador, as características de Madson podem até ajudá-lo.

- Ele é baixinho, mas muito inteligente, rápido e tem um toque refinado. Vejo muita gente boa pegar a bola que ele pegou e zunir longe do gol. Ele se colocou bem, dominou, olhou e bateu firme, no canto - elogia Renato.

Mas nem o treinador, que também não perde a chance de brincar, conseguiu não tirar uma onda com \"Micão\".

- No jogo ele cresce. Mas aqui nos treinos ele é tímido demais. O pessoal pega no pé dele. Num treino desses, eu reclamei porque ele não lançou uma bola. Ele se encolheu e disse: pô, professor, todo mundo fica contra mim... Aí eu não resisti e tive que rir - conta Renato.

Fonte: ge