Futebol

Baixinho dá duro sob sol forte

Para quem estava acostumado ao Romário pouco interessado nos treinos dos últimos anos, o comportamento do craque neste início de temporada tem sido surpreendente. Depois de marcar três gols na reabertura do Maracanã, o Baixinho foi ao treino de segunda-feira e ontem esbanjou disposição, correndo durante mais de meia hora sob um sol fortíssimo, de quase 40 graus, em São Januário.
Hoje, Romário comanda o Vasco no amistoso contra o Angra dos Reis, da segunda divisão do Rio, em mais uma oportunidade para ele se aproximar da marca histórica dos mil gols. Atualmente, o camisa 11 tem 947 gols na carreira.

O empenho demonstrado até nos treinos fez Romário virar exemplo para os outros jogadores, citado por Renato Gaúcho.

- O Romário tem dado conta totalmente. Acho, inclusive, que a maioria aqui deveria se espelhar nele. Não apenas nos jogos, mas nos treinos ele também está se empenhando. Antes do clássico, ele foi para a Cabofolia, mas, dentro de campo, correu mais do que muita gente. Até ajudou na marcação, quando ficamos com um a menos - disse o treinador.

A quatro dias de completar 40 anos, Romário encontrou no gol mil o combustível que precisava. O Baixinho pode até ser fã das noitadas, mas o fato de se cuidar durante as madrugadas foi lembrado pelo treinador, que em seus tempos de jogador também adorava sair.

- O Romário vai para a noite, só que não bebe. E no dia seguinte, ele descansa bastante. Por isso, as saídas não o atrapalham. Quisera eu ter 11 Romários no meu time disse Renato Gaúcho.

Fonte: Lance