Baiano: "É um privilégio jogar no Vasco"
O lateral-direito Baiano foi o último reforço do Vasco para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro. O jogador foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira e já fez o seu primeiro treinamento com o restante dos companheiros. Em sua coletiva, ele deu a receita para a conquistar a torcida e o técnico Renato Gaúcho.
- A experiência conta, mas só vou conquistar alguma coisa com trabalho, muito trabalho. É um privilégio estar no Vasco e prometo trabalho e muita transpiração. Acho que, pela experiência, posso ajudar em alguns momentos - afirma o lateral-direito.
Ciente de que o Vasco conta com Wagner Diniz, atualmente se recuperando de uma lesão no joelho direito, Baiano admitiu que pode até ser deslocado para o lado esquerdo. Atualmente, o setor conta apenas com Edu e Valmir, ambos machucados, e é o mais criticado da equipe.
- Faz muito tempo que eu não jogo nessa posição. A última vez que eu joguei foi com o Vanderlei Luxemburgo, no Santos, em 1996. Vim para ajudar o Vasco, independentemente de onde me coloquem.
Curiosamente, Baiano fez a torcida do Vasco lamentar uma derrota dentro de São Januário. Em 1999, nas quartas-de-final do Brasileirão, o time da Colina precisava vencer o Vitória por um gol de diferença e o lateral balançou a rede, decretando o empate e a eliminação dos cariocas, em pleno Rio de Janeiro. Ao ser questionado se estava devendo os torcedores, o jogador brincou:
- Vou trabalhar para ser feliz aqui no Vasco - diz o lateral.
- SuperVasco