Baiano acostumado a jogar clássicos
O lateral-direito Baiano vai participar do seu primeiro Vasco e Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ciente de que o time não vive uma boa situação na competição, o jogador tem experiência em clássicos, principalmente por ter passagens por Santos e Palmeiras. Porém, um dado curioso na carreira do atleta mostra que sua experiência vai muito além das partidas em São Paulo e agora no Rio de Janeiro. Ele já disputou Boca Juniors e River Plate, na Argentina.
Experiente nesse tipo de confronto, Baiano dá a receita para o Vasco sair vencedor.
- Claro que a nossa situação não é boa e o Flamengo está melhor do que a gente. No clássico o que decide é um detalhes. Nós temos errados alguns dentro de campo e precisamos corrigir isso. Nos clássicos, um descuido que você dá, você acaba perdendo o jogo.
Para o jogador, que participou de apenas três jogos pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro, só o elenco pode tirar o time das últimas colocações na tabela de classificação.
- Só depende de nós. Depende da gente fazer o nosso papel para o Vasco ficar na Primeira Divisão. Estamos trabalhando forte com o Renato Gaúcho e com o Alexandre Mendes, principalmente para os jogadores que chegaram agora e estão entrando no ritmo.
Em 2003, Baiano viveu o inferno de participar de uma Série B com o Palmeiras. O lateral ajudou a equipe a retornar à elite do futebol brasileiro no ano seguinte e deixou o Palestra Itália com a equipe classificada para a Libertadores. Na época, ele saiu rumo ao Boca Juniors.
- Cheguei no Palmeiras e o time estava na Série B. Ajudei o Palmeiras a sair da Segunda Divisão e saí de lá deixando o clube em uma Libertadores. A diferença da Série B para a Série A é que os campos são piores, as pessoas não acompanham todos os jogos. Agora, não podemos deixar acontecer isso aqui - avisa o lateral-direito.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP