Futebol

Bahia surge como novo possível destino para Rafael Coelho

O telefone toca sem parar. É o Bahia se movimentando para um 2011 na Série A. Na mesa, o diretor de futebol Paulo Angioni tenta montar o time, ainda sem técnico após a saída de Márcio Araújo.

Alguns nomes surgem para reforçar o Esquadrão, inclusive no banco de reservas. Uma coincidência, porém, chama a atenção nas negociações. O empresário Adriano Spadoto é responsável pelo lateral Fabinho Capixaba, o atacante Rafael Coelho, além do técnico Silas. Todos eles especulados no Fazendão para a próxima temporada.

O bom relacionamento do empresário com a direção tricolor influencia nessas horas. Atualmente, Spadoto empresaria também o atacante Jael e o goleiro Renê, que ainda defendem as cores do clube.

Por telefone, de Cuiabá, no Mato Grosso, onde passa férias com a família, Jael dá uma dica. “Já acertou o novo treinador? O nome de Silas tá muito forte por aí, não é cara?”, pergunta ele, fazendo quase uma espécie de lobby pelo ex-técnico de Flamengo e Grêmio.

Negociação
Com propostas de clubes do Brasil e também do exterior, Jael, apesar de querer continuar no Bahia, ainda não sabe do futuro. Segundo o jogador, tudo vai ser resolvido amanhã, quando ele viaja para São Paulo e analisa as propostas. Com contrato até maio de 2011, ele pode sair caso receba convites da Série A ou de fora do país.

O Vasco da Gama seria um dos clubes interessados. “Não quero sair do país. Vou sentar pra resolver algumas pendências. Ainda não sei de nada no momento, mas meu desejo é continuar no Bahia”, explica o Cruel. A diretoria tricolor, na época da possível transferência para o Grêmio, prometeu um aumento salarial para o jogador, o que ainda não aconteceu. É bom se ligar...

Fonte: Correio 24 horas